Conpeht
Sobre o Brasil

O Brasil é o maior país da América Latina. Cobrindo quase a metade (47,3%) da América do Sul, ocupa uma área de 8.547.403,5 km2. É o quinto maior país do mundo depois de Canadá, Federação Russa, China e Estados Unidos. Exceto por um pequeno número de ilhas, o Brasil é constituído por uma única e contínua extensão territorial. A linha do Equador passa pela região Norte do País, próximo a Macapá; o Trópico de Capricórnio corta o País ao Sul, próximo a São Paulo.

A extensão do Brasil no sentido leste-oeste (4.319,4 km) é quase equivalente a sua maior distância no sentido norte-sul (4.394,7 km). O País faz fronteira com Guiana Francesa, Suriname, Guiana, Venezuela e Colômbia, ao norte; Uruguai e Argentina, ao sul; e Paraguai, Bolívia e Peru, a oeste. O Equador e o Chile são os dois únicos países do continente sul-americano que não têm divisas com o Brasil. O Oceano Atlântico estende-se por toda costa leste do País, oferecendo 7.367 km de orla marítima.


Idioma
O português é o idioma nacional, mas o sotaque e a entonação são bem diferentes do que se ouve em Portugal e outras antigas colônias portuguesas. Há quem afirme que os brasileiros falam "brasileiro", da mesma forma que os americanos podem dizer que falam "americano", e não inglês. Há, ainda, muitos brasileiros descendentes de imigrantes que falam o alemão e o italiano, especialmente nas cidades do sul do País.


Brasil - um país com um sorriso aberto aos visitantes
A mistura de raças fez do Brasil um país com uma cultura rica e ao mesmo tempo única. A miscigenação começou entre o índio, o africano e o português, mas logo vieram imigrantes de todo o planeta: europeus, asiáticos, judeus, árabes. O resultado foi um povo alegre e aberto ao novo, como só existe no Brasil.

Devido a essa grande diversidade, o Brasil é uma das últimas províncias da Terra em que ninguém é estrangeiro, onde é possível mudar um destino sem perder a identidade e onde cada brasileiro tem um pouquinho do mundo em seu sangue. Talvez seja esse o motivo de o brasileiro receber tão bem quem vem de fora. Segundo pesquisas realizadas com turistas estrangeiros que visitaram o País, 97,2% pretendem voltar em breve; 56,5% tiveram suas expectativas amplamente atendidas; e, para 31,7%, as expectativas foram todas superadas. Como você já pôde perceber, quem vem ao Brasil vira fã à primeira visita.


A democracia brasileira
O Brasil é república desde 1889. Neste período, o País viveu pouco mais de trinta anos de democracia (1946-1964 e de 1985 até o presente). Ainda assim, é uma das nações mais democráticas do mundo. Reconquistada após 21 anos de ditadura militar, a democracia brasileira mostrou-se vigorosa, tornando-se parte importante da vida de seu povo.

O Congresso Nacional funciona com a regularidade de um relógio há 175 anos. Somente em três ocasiões, em toda a história do País, deputados eleitos não completaram seus mandatos. A força do Congresso é tamanha que nem mesmo a ditadura militar dos anos 60 pôde prescindir dele. Desde 1823 há eleições nacionais no Brasil, e uma abertura para o registro de eleitores incomum, mesmo para os padrões das democracias européias.


 

Fonte: Portal Brasileiro do Turismo

 
Criado por GeniusDesign